Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Advogado é baleado em frente ao próprio escritório em Aracaju

há 8 anos

Advogado baleado em frente ao prprio escritrio em Aracaju

No país das Olimpíadas aparentemente um "esporte" tem feito muito sucesso: o atentado contra advogados.

Temos um caso, literalmente, semana sim, semana não. A frequência de ataques tomou uma proporção impressionante em 2016, com a morte de, seguramente, mais de uma dezena de profissionas, afora o ataque a outros tantos.

Neste meio tempo o CFOAB não propõe NENHUMA medida concreta para proteger a classe. Evidentemente, não cabe à Ordem providenciar segurança aos advogados, mas cabe lutar por projetos que ajudem os advogados a se defenderem.

Não me lembro de ter visto em momento algum sequer discussões ou debates sobre o tema.

Nesse ritmo algo de MUITO RUIM vai acontecer com os profissionais da advocacia: vão se tornar covardes por medo de morrer. Vão perder o denodo e a coragem de defender os interesses de seus clientes. E uma advocacia covarde não tem utilidade nenhuma para a sociedade.

Seria o nosso fim.

Segue a notícia:

Criminoso atira mais de dez vezes contra veículo de advogado

Por volta das 21h30 da quarta-feira (3) o advogado Antônio Mortari foi alvo de uma tentativa de homicídio em Aracaju (SE). Ele estava na caminhonete transitando pela Av. Barão de Maruim, no cruzamento com a Av. Gonçalo Prado Rollemberg e próximo ao escritório dele, quando um carro se posicionou ao lado e o passageiro atirou por pelo menos dez vezes. Mortari também é presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/SE).

De acordo com informações do coronel Vivaldy Cabral, comandante do Policiamento Militar da Capital, apenas dois disparos de pistola atingiram o braço do advogado que, mesmo ferido, pediu socorro. Testemunhas acionaram a polícia e os militares realizaram buscas pela região minutos depois da ocorrência, mas ninguém foi preso.

O atirador estava com um comparsa em um veículo modelo Montana, mas testemunhas divergiram sobre a cor dele, se branca ou cinza. As câmeras de segurança da imediação dos bairros Centro e São José registraram a ocorrência.

Ouçam o aúdio em que o advogado pede socorro:http://www.youtube.com/embed/wsD2BzvQE28

“A Polícia Civil já está com informações importantes como essas imagens e até a possível autoria e motivação do crime. O advogado estava consciente, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Ocorrência (Samu) e encaminhado para um hospital particular”, afirmou o coronel Vivaldy. O caso deverá ser investigado pela 2ª Delegacia Metropolitana.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Henry Clay, esteve com o advogado na noite de quarta-feira (3). "Ele está abalado, mas está bem e muito preocupado com a segurança da família dele. Por causa da agitação, ele precisou ser sedado para fazer os exames. Mortari continua internado e não corre risco de morte. A OAB lamenta o ocorrido nesse novo episódio de violência no Estado que deixa toda a população vulnerável. Nós vamos acompanhar a investigação”, concluiu.

Fonte: G1

Disponível em: http://blog.portalexamedeordem.com.br/advogadoebaleado-em-frente-ao-proprio-escritorio-em-aracaju

  • Publicações182
  • Seguidores46
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações548
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogado-e-baleado-em-frente-ao-proprio-escritorio-em-aracaju/369743624

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)