Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Blog Exame de Ordem: Advogado é espancado até a morte durante reintegração de posse em Santa Catarina

há 8 anos

O advogado Roberto Luís Caldart, 42 anos, foi espancado até a morte na manhã desta terça-feira (24), durante uma confusão em um imóvel na rua José Luiz Martins, no bairro Barra do Aririú, em Palhoça. Segundo testemunhas, Caldart foi chamado por moradores no início da manhã, quando começou uma discussão sobre uma suposta expulsão dos residentes no local – a propriedade é composta por dois pequenos edifícios com várias quitinetes.

Pouco tempo após a chegada do advogado, que era secretário geral da subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Palhoça, teve início uma confusão generalizada, que culminou com a chegada de dois carros com cerca de 10 pessoas. Eles chegaram afirmando que eram policiais e que iriam realizar a reintegração de posse do imóvel. Caldart, então, foi agredido fisicamente, assim como outros moradores, levando um soco fatal na região do pescoço. Outros envolvidos tiveram ferimentos leves. Os autores fugiram e ninguém foi preso.

Até o momento, as informações são desencontradas sobre a situação legal do imóvel. A polícia segue no local e o corpo do advogado foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).

Fonte: ND


Blog Exame de Ordem, disponível em: http://blog.portalexamedeordem.com.br/advogadoeespancado-ateamorte-durante-reintegracao-de-posse...


Evidentemente, o CFOAB, com a máxima urgência, PRECISA entrar nessa história para apurar as responsabilidades. É inaceitável que um advogado seja morto no exercício profissional. É uma agressão direta ao Estado de Direito e a nossa classe.

Precisa, e é URGENTE!

  • Publicações182
  • Seguidores46
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações375
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/blog-exame-de-ordem-advogado-e-espancado-ate-a-morte-durante-reintegracao-de-posse-em-santa-catarina/341778531

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Meu Deus, que absurdo, que lástima! Li em outra fonte que as agressões começaram porque o advogado perguntou onde estava o mandado de reintegração de posse. Uma sociedade onde quem defende os direitos das pessoas é assassinado no exercício da profissão, por quem detém o monopólio da violência estatal, e nas horas vagas, se aluga como justiceiro... o que o futuro reservará a este país? ?? continuar lendo